Igualdade de oportunidades para todos

 

 


A Stand4Good nasce com o propósito de apoiar estudantes que, apesar de viverem em situação de comprovada carência económica, não se encontram abrangidos pelas bolsas de acção social.

 

Com 3 eixos de intervenção - Learn4Good, Mentor4Good e Work4Good - a Stand4Good acompanha estes alunos ao longo de todo o ano lectivo, procurando desenvolver competências-chave e promover a empregabilidade jovem, com vista à quebra do ciclo de pobreza e exclusão social.

 

Integrado na sua missão, está também o Programa Act4Good, através do qual os jovens apoiados terão oportunidade de participar em acções de voluntariado, contribuindo assim para uma sociedade mais justa e inclusiva. Porque todos somos chamados a intervir.

 

Stand4Good.

 

 

 

uporto_positivo_fundoopaco2.gif

Bolsas Universitárias

Com uma parceria estabelecida com a Universidade do Porto, a Stand4Good apoia os primeiros 20 jovens que ficaram excluídos das bolsas de acção social para o ano lectivo 2020/21 por um excesso de capitação inferior a 500€/ano e que cumprem os critérios de elegibilidade definidos.

Estes são estudantes das diversas Faculdades da Universidade do Porto e de diferentes anos de licenciatura e mestrado integrado, comprometendo-se a Stand4Good, juntamente com a sua rede de parceiros, a acompanhar de forma próxima e regular o percurso académico destes jovens, até à sua integração na vida activa.

logo_argo.png

Programa de Mentoria

O programa de Mentoria é desenvolvido em parceria com a Argo Partners, empresa de referência na área de Executive Search e Gestão de Talento.

Este pretende actuar a 3 níveis: promover um maior autoconhecimento, integrar competências na Universidade e potenciar e desenvolver as competências mais procuradas pelo mercado de trabalho.

STANDUP4GOOD_LOGO-03.png

Integração Profissional

A aproximação às empresas e o contacto com o mundo profissional são aspectos fundamentais para um maior e melhor conhecimento dos diferentes percursos profissionais. Através deste programa, os alunos bolseiros poderão integrar as empresas parceiras da Stand4Good durante as pausas lectivas, bem como realizar estágios ajustados às áreas de interesse de cada um.

Acreditamos que este é um passo essencial para uma melhor preparação dos alunos para o mercado de trabalho e consequente diminuição do desemprego jovem.


todos temos um potencial único

Doar

Parceiros